Lee Miller foi uma modelo da revista Vougue nas décadas de 20 e 30 muito reconhecida por sua beleza talento. Ela promoveu uma grande virada de vida pelo seu interesse pela fotografia, se transportando para atras das camera. Lee sai dos EUA para morar em Paris, onde conhece o importante e conhecido fotografo Man ray e acaba por tornar-se sua assistente e amante. Com esse relacionamento ela tem contato com mundo cultural da época que era muito rico, como também ensaia suas primeiras produções fotográficas.
Lee se coloca a frente da sua época se especializando no mundo "quase" masculino da fotografia e se torna uma fotografa jornalística após a segunda guerra mundial.
Whitney se utilizou de uma historia real, da modelo que se apaixona pelo fotografo, para criar essa ficção envolvente e interessante.
Por que ler?
Uma historia rica culturalmente, com personagens reais e de uma mulher que quebrou o paradigma de uma época.
Minha opinião:
Adorei esse livro por tratar de uma mulher independente e corajosa que correu atras dos seus desejos. Uma historia de superação e conquista. O livro também retrata uma época com riqueza histórica de forma impar.
Idioma:
português
Nenhum comentário:
Postar um comentário