quarta-feira, 5 de abril de 2017
Uma Praça em Antuérpia - Luize Valente
Uma história intensa de duas irmãs gêmeas de origem portuguesa nos anos 30. Desde pequenas eram muito unidas e assim foram até a vida adulta se ajudando e participando uma da vida da outra. Ambas se casaram de formas diferentes com maridos "diferentes" o que fez toda a diferença no resto de suas vidas. A primeira casou-se com um português que resolveu seguir o sonho de morar no Brasil. A segunda casou-se com um judeu, alemão comunista que vivia perseguido pelos governos.
A vida e a identidade dessas gêmeas idênticas se confundem durante o período da segunda grande guerra, momento este que impulsiona uma trama inteligente e densa de acontecimentos e desfechos dessa historia chocante e articulada.
Por que ler?
De cara por meu interesse pelo tema judeus/guerra. Também por conter fatos históricos interessantes e retratar muito bem o contexto de refugiados de guerra.
Minha opinião:
Gostei bastante, tanto que não consegui parar de ler e o devorei em 2 dias. O livro também me remeteu a situação da Síria, o que me fez refletir e até sentir o sofrimento e angustia da condição de refugiado.
Idioma:
português
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário