quarta-feira, 24 de abril de 2019

As Filhas do Capitão - María Dueñas







A prestigiada autora do best-Seller do livro  Tempo entre Costuras , escreve um romance histórico, desta vez sobre a imigração de uma família espanhola para Nova Iorque em 1936.
A historia relata a vida das filhas de um imigrante espanhol que tinha como sonho montar uma taberna na Rua 14 que era reduto dos espanhóis em Nova Iorque, mas que faleceu devido a um acidente. A partir dai as filhas assumem o comando da taberna enfrentando problemas e dificuldades de adaptação nessa  grande, fascinante e assustadora cidade, num belo relato de como é a vida de um imigrante.

Por que ler?
A principio por cauda do sucesso da autora com o livro O Tempo ente Costuras, mas também achei interessante saber sobre a imigração e vivencia espanhola na  Nova Iorque 1936.


Minha opinião:
Achei uma leitura interessante, agradável e alguns momentos um pouco cansativa, mas recomendaria.

Idioma:
português


quarta-feira, 10 de abril de 2019

Ayla - A filha das cavernas - Jean M. Auel






O primeiro volumes de uma saga sobre a época pré historia de mais menos 35 mil anos atrás, contada por uma escritora especializada em pesquisa da era do gelo que ficou consagrada no só pelo publico leitor de romances mas também pela comunidade arqueológica por ser fiel ao retratar a historia da humanidade.

Ayla é o primeiro volume dessa belíssima  série que conta a historia de uma menina de 5 anos que se perde da sua tribo após um terremoto e é acolhida por outro clã de outra especie menos evoluída que a dela. Esse evolução foi sentida de forma impactante conforme ela foi crescendo e naturalmente se desenvolvendo. Notoriamente tanto do seu fisico como nas suas habilidades ela foi se destacando progressivamente e assim criando um mal estar junto ao poder do clã.

Jean surpreende com sua capacidade de relatar os acontecimentos com uma riqueza de detalhes reconhecida pela comunidade cientifica que constata com exatidão a rotina dos nossos ancestrais,  digna de uma aula de sobrevivência em condições totalmente primitivas.

Por que ler?
Para aprender sobre uma época pouco conhecida por mim.

Minha opinião:
Vale a pena entrar nesse universo e se deixar levar pelos detalhes interessantíssimos da vida pré-histórica.

Idioma:
português