quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Before We Were Yours - Lisa Wingate



Um livro bem envolvente que vai cativar o leitor do inicio ao fim. Trata se de uma historia  baseada em fatos reais sobre o escandaloso caso de trafico de crianças ocorrido em Tennessee/EUA a partir de 1939.

A narrativa é construída a partir de dois pontos de vista: um do passado e outro do presente. Rill é uma das 5 crianças que vive com seus pais num barco no rio Mississipi que  foram sequestradas e posteriormente vendidas para famílias abastadas. Aiken é a neta de uma dessas crianças pertencente a uma família de políticos poderosos nos dias de hoje. Por o acaso do destino Aiken encontra, sem saber, sua tia avó através do reconhecimento de um  bracelete que esta usava no momento da visita.
A partir de então as historias se conectam e revelam segredos de família que impactam fortemente a vida de todos os personagens.

Por que ler?
Ler uma historia impactante sobre um crime espantoso que aconteceu nos meados do século XX nos EUA.

Minha opinião
Esse é aquele tipo de livro que não dá para largar até conhecer seu final. Acho esse tema muito forte, que nos leva a reflexão sobre o trafico de crianças e, como bem diz a autora,  "criança não é uma mercadoria pra ser vendida".

Idioma:
inglês

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Laços - Domenico Starnone







É uma historia de vida de um casal comum italiano, juntos a 50 anos,  lidando com os erros e acertos, facilidades e dificuldades do casamento e família.  Muito bem contada a narrativa abrange os  pontos de vista tanto dele como dela intercalada por um momento da separação e sua retomada.  Não há respostas fáceis para complexidade de um casamento e manutenção de uma vida a dois e esse livro trata justamente desse tema tão comum e de grande interesse para  a maioria das pessoas.

Por que ler?
Para refletir e aprofundar sobre o tema de relacionamento embasado por uma historia interessante e bem escrita.


Minha opinião:
Um narrativa fluida e agradável que me fez refletir sobre os relacionamentos de uma forma mais real e humana e menos melodramática.

Idioma:
português