Mais uma historia bestdseller concebida em vários volumes deliciosamente construída por essa autora que retrata a origem de seis irmãs, todas adotadas pelo mesmo pai, que deu a cada uma o nome de uma estrela da constelação de Plêiades. Interessante observar que ele adotou seis e não sete meninas já que a constelação é formada por sete estrelas.
A partir da morte do pai, cada uma das irmãs recebe uma carta e um objeto relacionado ao seu passado. Dessa forma a autora relata em cada volume a aventura da busca da historia de cada filha e sua herança genealógica, com seus confrontos e consequências.
O volume As Sete irmãs conta a historia de Maia que descobre que sua origem está na cidade do Rio de Janeiro numa historia que envolve a construção do Cristo Redentor. Já em A Irmã da Tempestade fala da velejadora Ally, a segunda irmã, que descobre sua origem na Noruega ligada a uma famosa cantora antiga Anna Landvik que participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, no terceiro volume A Irmã da Sombra, a autora nos leva a Inglaterra durante o reinado de Eduardo VII através da terceira irmã chamada Estrela.
Por que ler?
Um historia envolvente que mescla ficção com historia e cultura geral.
Minha opinião:
Adorei os tres livros, não consegui parar de ler. Não vejo a hora de escritora lançar os próximos volumes.
Idioma:
português